Projetos Encerrados

Capes Web TV

Descrição: É uma mídia exclusiva criada pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) direcionada a instituições e integrantes da comunidade acadêmica brasileira. Trata-se de monitores de televisão conectados a computadores e a uma rede óptica que funcionam de maneira semelhante a um sistema de televisão sem som, os quais estão sendo instalados em vários pontos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Atualmente, dois monitores estão em funcionamento na Cidade Universitária José da Silveira Netto, em Belém, e outros três estão em processo de instalação nos campi de Abaetetuba, Castanhal e Cametá. Até o final de 2014, cerca de 35 estarão em funcionamento em Bibliotecas, halls, cantinas e áreas de grande circulação na universidade.

O Conteúdo da UFPA é transmitido duas vezes a cada 30 minutos pelo programa "Acontece no Campus" e ao longo do dia cerca de nove eventos e temas são divulgados pelo sistema Capes de Monitores na instituição. No restante do tema informações sobre pesquisas, editais e serviços da Capes são repassadas por meio da programação.

Projeto:
Projeto mantido com o apoio da Capes e por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP).

Equipe:
Coordenadora: Glauce Monteiro
Integrantes: Adriana Pinto (Publicidade) e Átila Brito (Redator).

Para mais informações sobre a Capes Web TV acesse o site do sistema ou releia a reportagem sobre o projeto e os textos sobre a implantação do projeto nos campi do interior do estado e nos institutos de Belém.

Coordenadoria de Imprensa e Informação
Assessoria de Comunicação da UFPA